Receita para fazer o iogurte render mais!

By | 17:31 1 comment
É, tô achando que essa tag "livro de receitas" vai ficar sendo usada todo domingo, eheheheh. Geralmente eu como mais nos fins de semana, que são menos corridos, aí sempre rola uma coisinha diferente! Dessa vez, a querida Zênia, amiga da minha irmã Corina, me deu uma dica simples pra gente ter mais iogurte na geladeira. Vou fazer hoje a noite, mas já experimentei o dela e é ótimo, do jeito que eu gosto: natural, pra gente poder adoçar com mel e encher de grãos, frutas. Bom demais!

Anotaê:

  • Ferva 1l de leite INTEGRAL de SAQUINHO
  • Espere esfriar um pouco e coloque metade daqueles iogurtes integrais tradicionais, tipo o da Nestlé
  • Mexa e reserve em um recipiente tampado.
Faça de noite e deixe tampado fora da geladeira até de manhã. Aí você coloca na geladeira e esperar esfriar pra consumir. Quem quiser fazer mais a medida é um copo todo do iogurte para 2l de leite.

É bom ter o hábito de tomar iogurte, faz bem pra o intestino e acaba melhorando a pele, os cabelos...

Zênia me deu essa dica sábado, quando fomos eu, ela e Corina dar um rolé de compras gastronômico. Fomos no ceasa, mas chegamos tarde e não deu pra aproveitar muito, mas ainda levei batata, pimentão, linhaça marrom, arroz da terra e trigo pra kibe que vai virar tabule, que eu amo, dá vontade de comer na bacia (mas nãaao). Depois passamos no Kouzina, um lugar maraaa que eu adorei pela variedade de produtos MASSAS e com preço show! De lá levei uns morangos congelados (5 reais o pct de 500g) pra fazer umas sobremesas. Mas depois vou voltar pra comprar mais coisas, com certeza! Acho que eu pirei na batatinha com tantas opções e deu pane no sistema :P Mas o fato é que eu tinha que comprar também alguns mantimentos básicos no super e nós ainda íamos passar na Lucena. Lá também é ótimo! Preço bom de castanhas e, pra quem curte um açúcar, lá tem um monte de coisa glaceada, morango, pêra, abacaxi etc. Mas esses já são mais carinhos.. De lá levei só castanha de caju e amendoim, bom pra beliscar entre o intervalo dos lanches da manhã ou da tarde. Também tô querendo que mi amor faça uma manteiga de castanha de caju... quem sabe, veremos! 

Uma parte das compras! Essa massa de soja e arroz que corina comprou é pra fazer missoshiru (sopa de missô), e rende muito!! Depois fui pesquisar e descobri que ela é boa pra regular a tireóide, confira. E também nao é caro, se não me engano foi R$ 7,50 o pct com 500g. Vou comprar depois!

Muito boa a energia dessas duas, adorei!


Pois é, galera! Dá trabalho ser saudável. Pra evitar de comer qualquer coisa por aí tem que sair e ir conhecer os lugares que saem mais em conta e que tem produtos mais diversificados. Mas vale a  pena! 


Beijos e bom resto de domingo pra todos.

Namastê!

M.F
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. a sopa de missô é um sucesso: fácil, rápida e gostosa. É só adicionar um tofuzinho e voilá! um lanche completo! para jantar, acredito que se deve incrementá-la, ou comer um fruta com cereais junto.
    Namastê!

    ResponderExcluir