Mooncup - O coletor menstrual revolucionário!

By | 11:26 2 comments
Bom dia, gente!

Aqui vai uma superhipermega dica para as mulheres!! Há uns meses fiz a troca mais inteligente da minha vida: troquei o absorvente comum pelo Mooncup, um coletor menstrual feito com silicone. Quem me apresentou essa maravilha foi minha amiga Talynne (taloca, para os íntimos!), que revende aqui em Natal. Eu já estava super insatisfeita com o absorvente antigo porque é um saco, né? Vamos combinar. É todo mês gastando grana com aquele algodãozinho que acabava ficando retorcido na calcinha e o atrito que chegava até a machucar. Na hora de jogar fora sempre vinha aquele pensamento: "onde é que vai parar essa ruma de absorvente?". Eu sabia que estava causando danos enormes ao planeta. Quando eu vi no facebook o mooncup fui logo me informar, gostei, comprei e amei mais ainda!! É muitoooo tranquilo, minha gente!

Ele fica posicionado logo no começo do canal vaginal, então é de boa pra colocar também, não precisa empurrar demais, nem nada. O recipiente comporta 10 ml, então dá pra segurar bastante, mesmo nos fluxos intensos. No meu caso, o fluxo é intenso só nos dois primeiros dias, aí eu preciso trocá-lo 2x no dia. Mas quando o fluxo diminui, só necessito trocar no final do dia mesmo. Muito prático!! Você sente como senão tivesse usando nada, a gente esquece completamente que está menstruada, eheheheheheh #sonho

Você pode achar que vai ser trabalhoso pra trocar, mas não é. Sentada no vaso dá pra tirar, despejar no sanitário, passar uma aguinha e colocar novamente. Se você não tiver acesso a um banheiro com chuveirinho, é só levar uma garrafinha de água na bolsa e estar sempre preparada. A meu ver isso não chega a ser nem sacrifício, tendo em vista os benefícios que o copinho traz. Já pensou o que deixamos de poluir? Pois pense!! 

Abaixo, minha irmã Corina fala um pouco sobre sua experiência com o Mooncup!

"Nunca gostei de usar absorventes. Sempre me machucaram. Minha cidade natal é muito quente, e usá-los não só incomodavam como me davam aquela sensação de estar suja - o sangue, abafado no absorvente, fede muito. Tentei os internos, e à primeira vista, tinha me encontrado! Mas não - eles me assavam, literalmente. Comecei a revezar os dois tipos de absorvente, mas sempre acabava infeliz de alguma maneira. Descobri o coletor menstrual e não acredito. Ele é de silicone, então não resseca minha parede vaginal. Não me incomoda, nem parece que está lá. Ao me assear, o sangue não fede, pois não fica abafado. Não vaza, se bem colocado. E além de tudo, é ecologicamente correto, pois pode ser usado por até 10 anos. Ouvi falar que o sangue menstrual, misturado com água, é um ótimo adubo para plantas! me sinto sintonizada com a natureza, e meu corpo agradece! não poderia estar mais feliz com esse copinho. Recomendo!" Corina Furtado

Vou deixar os preços e o contato de Taly, para quem quiser comprar:

Mooncup size table Portugues-(Brasil)

Preços: 
TAMANHO B (para mulheres que nunca tiveram filhos) - MEGAPROMOÇÃO: R$ 80,00
TAMANHO A (para mulheres que já tiveram filhos de parto natural) - R$ 90,00

Talynne: (84) 9613 8108 | soutaly@gmail.com


Mais informações: http://www.mooncup.co.uk/



Agora eu queria falar um pouco da minha experiência com problemas hormonais horríveis que tive nos dois últimos anos. Tudo começou quando eu decidi que ia parar de tomar anticoncepcional (tomava desde os 16 anos!!). Meus ovários se encheram de cistos e eu fiquei com MUITAS espinhas, daquelas doloridas que fere o rosto, engordei, o pelo engrossou, vivia cansada, tudo de chato na vida aconteceu. Aí fui na minha ginecologista querida que disse que eu tinha duas opções: ou voltava à pílula, ou tomava um outro medicamento que aumentava as chances de engravidar (tipo, aumentava muito, eheheh). Como esse é um sonho pra daqui a um tempinho, eu tive que voltar a tomar a danada da pílula. Passei uns 3 ou 4 meses tomando, os cistos foram embora e minhas espinhas diminuíram. Mas, como eu realmente estava determinada a não ser mais escrava de pílula nenhuma, parei de novo, mas nessa época eu já voltava à prática disciplinada do ioga. 

Tcharaaaammm!!! O que aconteceu? Consegui emagrecer, minha pele ficou ótima, os pelos estranhos não apareceram mais e a menstruação voltou a ficar reguladinha. Com o ioga, consegui restaurar o equilíbrio das glândulas, no caso a pituitária, responsável por enviar o comando de liberação dos hormônios estrogênio, progesterona, folículo-estimulante e leutenizante. Não tomo anticoncepional e nunca mais tive problemas relacionados à menstruação. E não deveríamos ter mesmo, é um período natural e belo da mulher, mas, devido a vários fatores que nos entregamos diariamente (estresse, má alimentação, falta de atividade física), desregulamos o equilíbrio que precisamos para manter nosso corpo funcionar beleza. #ficaadica

Beijos, beijos!

Namastê

M.F
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Os tamanhos estão ao contrário. O A é o maior, para mulheres que tiveram filhos em parto normal e/ou maiores de 40 anos. O B é o menor, para quem não teve parto normal.

    ResponderExcluir