Receitas simples e rápidas!

By | 19:20 Leave a Comment
Oiin! No post de hoje eu vou mostrar duas receitinhas maravilhosas do livro de receitas da família. Minha mestra mainha que me ensinou e eu adoro porque é super simples e usa poucos ingredientes. Eu na cozinha já não sou muito boa, se tiver muita coisa pra dar conta aí que eu me perco mesmo! Aí, como tudo sempre é o equilíbrio, uma é salgada e outra doce pra ficar uma beleeeza! ehehehe

Creme de ricota

Você pode usar queijo ricota ou minas frescal, esse da foto eu comprei no big nordest (nordestão, pra quem não fala inglês) por uns 11 conto o quilo. Tem uma ricota da marca Trem Minas que é baratinha também, mas só serve pra misturar, porque, pra comer sozinha, é ruim que nem presta. 

- queijo ricota ou minas frescal
- acho que 1/2 xícara de azeite
- sal a gosto
- uns dois dentes de alho
- salsinha, óregano (se quiser)

  1. Coloca todos os ingredientes no liquidificador ou processador e mistura bem. 

O bom é o processador de mamis, rapidex, mas, na falta, faço no meu liquidificador velho de guerra. Aí tem que ser paciente e ir mexendo com uma espátula para o creme ficar bem misturado e com a consistência de creme né, ehehehe.

Pronto! Noooossa, que difícil, né? Pois é, gente, é só esse tipo de coisa que eu manjo fazer na cozinha, eheheh. É tão fácil que eu até decoro. 

Doce de banana sem açúcar

Se você ficou ridicularizado com a facilidade da receita acima se prepara pra próxima! São só 3 ingredientes, gente!! Que lindo isso. 

- bananas bem maduras
- canela em pó
- cravo em pó 

Obs.: Mainha às vezes coloca aquele Tal & Qual, também.
  1. Corta as bananinhas na panela, coloca a quantidade de canela e cravo que você quiser e mexe com a culé (como meu avô dizia) de pau no fogo baixo. Mexe, mexe, mexe, enquanto a banana dá uma dissolvida, acho que por uns 20 minutos. 
Minha mãe sempre me mostrando coisas simples e que nos faz bem! Obrigada, meu amor lindo 

Namastê.
M.F
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: