Mantras

By | 12:23 Leave a Comment
Oi, gentêm!

Como vão indo? Olha eu vou contar uma coisa, não é fácil encontrar inspiração pra escrever, viu. Se eu fosse registrar exatamente tudo o que faço, teria que passar o dia no notebook produzindo post. O negócio é que, GRAÇAS A DEUS, eu tenho praticado todos os dias, tenho meditado todos os dias e também tenho experimentado a maravilha que é se entregar, apenas. Entrega ao Divino, é isso que eu tenho feito, pra ser bem exata. Não quero entrar em delonga sobre esse assunto. Tem muita coisa pra falar, aos poucos me organizo para dividir. Hoje o post é na verdade sobre alguns mantras que tenho escutado. Pode até servir como sugestão pra quando você for fazer sua prática ou mesmo para escutar quando estiver de bob's.

Na minha humilde opinião, é importante meditar e realizar os asanas em silêncio, até para se concentrar bem na respiração. Procurar lugares (e horários) tranquilos é sempre bom, pois não é legal você se acostumar a só realizar a prática com música, mas você pode utilizá-la também para relaxar (principalmente no shavásana), para mentalizar e preparar seu corpo prânico e também para camuflar o som do pastor pregando na rua com microfone, ou o barulho da obra perto da sua casa #whatever. É só equilibrar.

Eu sou uma apaixonada pela cultura indiana e hindu, então os mantras pra mim são lindos! Música para a alma. Meu bofe, Alexandre Jordão , também curte e é um ótimo pesquisador. Ele sempre me mostra mantras belíssimos e fica me contando as histórias das divindades, adoro! Escolhi esses dois abaixo por indicação dele.

O mantra Shri Hanuman Chalisa canta para a divindidade Hanuman.

"Jai Hanuman gyan gun sagar
Jai Kapis tihun lok ujagar"



O próximo é o mantra Om Namah Shivaya, cantado para Shiva. Vale a pena pesquisar sobre essa divindade. Mente aberta, sem preconceitos e sabendo interpretar. Venho exercitando bastante isso!

"Om Namah Shivaya"

"Om, inclino-me perante o meu divino Ser interior"



Ah, também tem esse que ele mostrou, também para Shiva, Mantra Maha Mrityunjaya. Não poderia esquecer esse! Olha que lindo isso gente:

"Om Tryambakam Yajamahe
Sugandhim Pushti Vardhanam
Urva Rukamiva Bandhanat
Mrityor Mukshiya Mamritat
"

“Saudações ao Senhor Shiva,
aquele que possui três olhos,
que, como uma fragrância, permeia, sustém e nutre a todos.
Que todos nós possamos estar livres das doenças, do envelhecimento e da morte,
e receber o néctar (amritam) que remove a ignorância, nos traz a libertação e a vida eterna.”



Adelante nós temos um que eu achei fuçando no youtube, o Nadiya Godrume, muito bonito também.



Por último o Chants of India de Ravi Shankar. Todas as músicas são ótimas e tem uns mantras bem conhecidos. Esse disco foi produzido por George Harrison nos anos 60, naquela época bem conhecida que os beatles tinham um guru e tal. 


Eu adoro uma música em especial, Prabhujee! Ela soa muito como canção pra bebê, tem uma coisa maternal nela que eu acho liindo... Olhaí mamães, vamos colocar prabhujee pros pequenos :)

"Prabhujee Dayaa Karo
Maname Aana Baso.
Tuma Bina Laage Soonaa
Khaali Ghatame Prema Bharo.
Tantra Mantra Poojaa Nahi jaanu
Mai To Kevala Tumako Hi Maanu.
Sare jaga Me Dhundaa Tumako
Aba To Aakara Baahan Dharo." 


"Oh! Mestre, conceda-me um pouco de compaixão
Por favor, venha e more em meu coração.
Porque sem você, estou dolorosamente só
Encha este pote vazio do néctar do amor.
Eu não sei qualquer tantra, mantra ou adoração ritualista
Eu sei e só acredito em você!
Eu tenho o procurado no mundo inteiro
Por favor, venha e segure minha mão agora."

É isso aí, povo! Vamos renovar fora e dentro também, sempre!! Beijos, té a próxima.

Namastê 

M.F


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: