Olar! Faz um bom tempo que não escrevo. Uma das minhas metas de 2017 é tentar manter as postagens aqui no blog. Acho que por eu ser muito metódica, fico querendo postar tudo muito completinho e nos mínimos detalhes, mas acabo não postando é nada. Então, vamos de postagens mais relax e sem tanta pressão...
Após um tempo desorganizada na prática, devido a mudanças de rotina e novas adaptações advindas de um ciclo que se encerrou junto com 2016, retorno mais centrada e com uma rotina que me permite uma maior dedicação aos meus prazerosos estudos e prática iogue.
Essa sequência realizei ontem, foi breve mas bem revigorante. A postura mental foi crucial e a concentração total vai conduzir essa série, provando que não precisamos de uma hora no tapetinho para obter um resultado impactante.
Obs: Ao final da minha prática, eu executei uma técnica de meditação Sahaja Yoga, que venho estudando, mas não a coloquei aqui porque pretendo praticá-la um pouco mais para repassar aqui no blog. Mas é maravilhosa!!
TADASANA (Postura da Montanha)
Obs: Ao final da minha prática, eu executei uma técnica de meditação Sahaja Yoga, que venho estudando, mas não a coloquei aqui porque pretendo praticá-la um pouco mais para repassar aqui no blog. Mas é maravilhosa!!
TADASANA (Postura da Montanha)
- Em pé, com o corpo bem ereto, os olhos fechados e os braços ao lado do corpo, volte a atenção para a respiração, inspirando e expirando suavemente pelo nariz. A cada expiração, aproveite para sentir os músculos soltando e relaxando. A atenção deve se voltar cada vez mais para a respiração e a postura deve ser finalizada quando você observar o coração mais desacelerado, a respiração calma e a mente tranquila.
DANÇA DO ELEFANTE
- Continue em pé, abra os olhos e com as pernas afastadas um pouco mais do que a largura dos ombros, faça a "Dança do elefantinho", uma postura de relax que consiste em girar o corpo para um lado e para o outro, enquanto os braços devem acompanhar o ritmo, completamente largados. Essa postura é de relaxamento, devemos sentir os braços pesados, os ombros relaxados e tentar ir relaxando o corpo durante o movimento. Os olhos devem ficar abertos, para manter o equilíbrio.
VRIKÂSANA (POSTURA DA ÁRVORE)
- Mantendo-se em pé, una as pernas e com os olhos abertos, fixe o olhar em um ponto à sua frente. Inspire e expire suave, concentre-se na respiração e mantenha a mente focada em cada movimento do corpo. Comece a sentir todo o peso do corpo sendo passado para a perna esquerda e quando o sentir o pé bem pesado no chão, tire lentamente o pé direito do chão, deslizando-o pela parte interna da perna esquerda, até pousar confortavelmente o é direito na região interna da coxa esquerda. Una as mãos no centro do peito, em prônam mudrá. Inspire e expire por alguns instantes, voltando devagar. Repita o processo com a outra perna.
TRIKONÂSANA (POSTURA DO TRIÂNGULO INVERTIDO)
- Ainda em pé, abra as pernas novamente um pouco mais do que a largura dos ombros. Inspire, elevando os braços lateralmente bem esticados e, expirando, toque a mão direita no tornozelo direito, rotacionando o pescoço e corpo para o lado, olhando para a mão esticada acima. Inspire e expire. Inspirando, retorne à posição inicial. Repita para o outro lado.
ARDHA UTTANÂSANA (MEIA POSTURA DA FLEXÃO PARA FRENTE)
- Una as pernas, inspire profundamente e, expirando, flexione para frente devagar, segurando na panturrilha. As pernas devem ficar esticadas, sem flexionar. Inspire e expire. Volte devagar e expirando.
YOGA MUDRÁ (POSTURA DO YOGA)
- Sente-se de joelhos, acomodando o bumbum entre os pés. Matenha a coluna bem ereta, inspire e, expirando, flexione para frente, tocando a testa no chão. As mãos devem ficar entrelaçadas por trás. Inspire e expire suavemente e, a cada expiração, sinta todo o corpo relaxar a soltar toda a tensão. Permaneça no tempo que desejar.
SUKHÂSANA (POSTURA FÁCIL)
- Finalizar sentando na postura fácil, com a coluna bem ereta. Inspire e expire suavemente, e volte a sua atenção para o inspirar e expira suave que enche os pulmões e renova sua energia. Aproveite para relaxar e dedicar cinco minutos (ou mais, para os avançados) para este momento de total concentração em seu corpo. Observe seus batimentos, sinta sua vida pulsando dentro do seu corpo. Sinta a energia que adentra seu corpo físico através das narinas, e que é absorvido pelo corpo energético. Mantenha a atenção na respiração, peça licença para os pensamentos que surgirem e torne a atenção para a respiração.
NAMASTÊ!!!!
M.F
0 comentários: